quinta-feira, 5 de agosto de 2010

leituras

Oi, quanto tempo, quantas coisas aconteceram, mas a que mais tem importância é o meu mau humor crônico ultimamente, nunca fui uma pessoa muito paciente e agora estou no auge da impaciência, isso faz com que eu apenas queira ficar queita na minha, estou aproveitando o momento anti-social para ler e deste modo veio a reflexão de hoje, em primeiro lugar foi me perguntado o que achei do livro Deixe os homens aos seus pés, então agora, já faz tempinho que eu li e quase não lembro da leitura, mas o que ficou é mais uma vez a importância do amor próprio acima de qualquer coisa, é uma leitura divertida, mas não fála nada do que já não saibamos ou já tenhamos ouvido falar;
Acredito que devido a distância que mantive dos livros nesse último semestre, perdi um pouco o ritmo de leitura, mas uma coisa que percebo, que antes eu era uma leitora mais obstinada, terminava o livro mesmo não gostando, já hoje não faço mais isso, a não ser que tenha comprado o livro, no geral a leitura tem que ser gostosa, daquela que os olhos deslizam e o cérebro viaja, se o livro me permite a distração com as minhas unhas durante um virar de páginas, ele não está sendo tão bom quanto deveria ser, é chato, e apesar de ter vontade de jogar no lixo as vezes eu me empenho;
Por exemplo, A menina que roubava livros, sucesso de críticas, existem pessoas que amam, eu sinceramente achava uma coisa e li até a metade mais ou menos e não tive saco pra terminar de ler, agora estou lendo Julie & Julia, que inspirou o filme e tals, eu achava que era uma coisa, é outra, detesto me perder quando estou lendo, ou então aquilo ser chato, em algumas partes está sendo assim, mas como eu comprei o livro, vou me obrigar a terminar para então esboçar a uma opinião mais apurada;
Também estou lendo Doidas e Santas, que é uma coletânea das crônicas da escritora Martha Medeiros, esse é muito gostosoo, por serem crônicas curtas, é uma delícia....
E apesar dos meus 30 livros para ler, não resisti a aquisição do lançamento A menina que não sabia ler, na biblioteca, peguei emprestado e esse sim...é um "vira páginas" me remete as leituras que eu sempre fiz, que simplesmente são maravilhosas....
Mas ler é também um exercício de persistência, assim como na vida, nem sempre fazemos o que gostamos 100% é assim com os livros...
afinal "o verdadeiro analfabeto é aquele que sabe ler e não lê" Mário Quintana

Nenhum comentário: