sexta-feira, 6 de maio de 2016

Depoimento de uma fã recém convertida à saga “Star Wars” #compossíveisspoilers


                 É isso aew anos e anos de nerds e geeks venerando Star Wars e eu “cagando” e eis que em dezembro de 2015 torna-se impossível ignorar a saga, é ela por todos os lados, vitrines, bonecos, camisetas, amigos ansiosos esperando a estreia de Star Wars Episódio VII: O despertar da força, um movimento midiático frenético, surtiu efeito, parabéns marqueteiros !! Resisti bravamente, rsrsrs , brinks, fiquei curiosa, porém uma saga de sete filmes não é uma coisa assim fácil, você tem que se preparar psicologicamente, ver se tem no netflix, se dá pra baixar, ler sobre as possíveis ordens para assistir, aquela coisa. Apesar de ser alienada o PRINCIPAL (SPOILER) eu já sabia, que o Darth Vader era o pai do Luke e ele e a Leia eram irmãos, então, podemos dizer que o ápice da bagaça já era. 
               E então em abril de 2016 resolvi dar uma chance, optei assistir pela ordem de lançamento dos filmes achei mais interessante e fui perguntar para a minha mãe em que planeta ela estava quando o mundo Star Wars surgiu, kkkkkkk e ela, criada em igreja evangélica rígida e ocupada com seu enxoval de casamento me perguntou: - é coisa de guri isso né? Kkkkkkk ou seja, não precisa falar mais nada. Passando a leve decepção com a mamis rsrs parti para o Netflix e cliquei Star Wars IV- Uma nova esperança, 1977 e pronto, primeiro achei o tal do Luke uma mala kkkkkkkk, o Han Solo (Harrison Ford) novoooooo –pra quem conheceu Harrison só em Indiana Jones é engraçado, fora a pegada cafajeste dele, tá engraçada, me APAIXONEI pelo R2-D2 e achei uma gracinha o mestre Yoda kkkkkkkkkk no mais... sem grandes emoções. 


           Digeri a informação sem grandes estragos, a próxima pegada Star Wars V- O Império Contra-Ataca, 1980 e Star Wars VI- O retorno Jedi, 1983, não faz nem um mês que eu assisti e já não lembro direito o que acontece V, poxa que triste né? Hahaha deve ter sido chato kkkkk brinks mas sério, não me lembro então vamos pular pro V (dei uma procurada na net porque não era possível e SPOILER há a grande revelação do Darth para o Luke que é o ápice da trama), V esse sim, grandes acontecimentos (também, afinal não dá pra ignorar o IV) !! Curti pacas, foi a partir do V que eu criei um vínculo com Darth Vader, comecei a curtir o cara e a almejar alguma coisa dele, uma caneca, um bonequinho, um sei lá o que kkkkkk
            Daí, fui pro polêmico (porque fãs fanáticos #seiláporque falam que o primeiro é inútil, que você pode ficar sem assistir, sei lá, criticam um monte) Star Wars I: A ameaça fantasma, 1999 e MUITO AMOR, Anakin Skywalker coisa mais fofa do mundo, nosso amigo Darth Vader criança, daí vira mais amor ainda né, Natalie Portman no auge dos seus 13 anos (?) não sei quantos anos ela tinha mais muito criancinha e meu amor por R2-D2 só aumentou genteeeeee, eu particularmente adorei o filme.



            Passou-se uma semana e fui lá, numa paulada só Star Wars II: Ataque dos clones, 2002 Star Wars III: A vingança dos Sith, 2005 e Star Wars VII: O despertar da força, 2015 e para o deleite dos meus olhos, Anakin gatowalker jovem kkkkkkkk afinal, um cara gato sempre ajuda, brincadeiras a parte o ator Hayden Christensen (miga se vc não conhece joga no google imagens, valerá a pena ;) ) rsrs eu te ajudo https://www.google.fr/search?q=hayden+christensen&biw=1366&bih=667&source=lnms&tbm=isch&sa=X&sqi=2&ved=0ahUKEwj744q9jsLMAhUKHpAKHfCOBzcQ_AUIBigB ele tem aquela pegadinha Christian Grey (Jamie Dornan) que eu particularmente a-do-ro #mejulguem, pronto, boy magia a parte, tá massa, o segundo filme, que na verdade é o terceiro III, é a grande transformação do boy magia em vilão, muitas dúvidas são respondidas, curti pacas.






           Tendo uma overdose de Star Wars, engatei no último lançamento VII, já com SPOILERS da mídia, pois houve muita polêmica dos nerds sexistas que não curtiram, uma jedi mulher, uma PERSONAGEM PRINCIPAL MULHER oooohhhh, ai sejam “menAs” please kkkkkkkkk já me irrita, me poupem, se você é desses já faz um favor? Nem entra aqui pra ler mais nada porque já vou avisar sou feminista e por mim morreriam todos os machistas com o pinto murcho. Porém hoje não é o dia do tema: feminismo e a minha opinião sobre ele, a questão é, #mejulguem não curti tanto assim não, é aquela velha história expectativa X realidade, amigos que me conhecem falaram que eu ia curtir muito –justamente por causa da pegada feminista, uma amiga viu pelo menos quatro vezes e eu tava tipo, meoo vou amar, daí vi, e faltou, ficou faltando alguma coisa, não sei se foi porque eu vim da pegada, 2 e 3 mas não foi amor, surgiu o BB-8 outra coisa fofa mas ainda sou devota do R2 resumindo isso... tipo...sei lá...tipo assim...kkkkkkkk se eu entender o que eu sinto sobre o último filme eu conto pra vocês.
            De tudo, se fosse pra eu comprar um pôster e dizer ADORO seria o do R2-D2 pra quem não sabe do que eu estou falando, simplesmente é do robô, androide mais fofo do mundo, em segundo lugar vem o Darth né? Claro, principal e emblemático e por último mestre Yoda fofinho, mas a caraterização que eu mais gostei (que pode ser a mais tosca porque é um boneco mesmo) é dele no IV-Uma nova esperança, ele é mais leve nos outros ele já tem uma pegada mais de “mestre” rsrs
          Se virei fã? Podemos dizer que sim, afinal ri, chorei, me empolguei, li sobre, comprei dois bonequinhos e um chaveiro hahahaha e estou ansiosa esperando pelo Star Wars VIII para entender melhor sobre a nova personagem misteriosa.
            E como toda fã recém convertida, porém não tão relapsa, o dia 04 de maio, foi o Dia de Star Wars (já explico o porque) que também foi o niver da Audrey Hepburn (dela eu já sou fã há mais tempo) e para não ser injusta com ninguém esse post não foi ao ar no dia. Voltandooo... 4 de maio que só faz sentido em inglês:
“O dia é chamado de Dia de Star Wars por causa da popularidade de um trocadilho com o modo de chamar esse dia em inglês.
Como a frase "May the Force be with you" (em português, "Que a Força esteja com Você") é uma citação famosa muitas vezes falada nos filmes de Star Wars, os fãs comumente dizem "May the fourth be with you" (em português, "Quatro de maio esteja com você") neste dia. Com isso, pode-se notar que o trocadilho apenas funciona em inglês, ficando sem sentido em português.”
Mais informações sobre isso, se são verdade, não sei hahaha: (por um mundo que eu possa confiar no wiki)

Para ver sobre as ordens dos filmes:

http://virgula.uol.com.br/tvecinema/qual-a-melhor-ordem-para-assistir-aos-6-filmes-de-star-wars-existem-4-maneiras-escolha-a-sua/#img=1&galleryId=1026394

E... May The Force be Whit Us!!! ;)