quarta-feira, 25 de abril de 2012

SUS

SUS - Sistema Único de Saúde, só conhece quem já precisou dele um dia, e eu hoje pela segunda vez acompanhei uma pessoas precisando muito do SUS, meu parecer??? UM DESCASO COM O SER HUMANO!!!!!! 

Isso que eu moro na capital paranaense, bem estruturada, com centros de especialidades, postos 24h, hospitais e etc, primeiro se recebe uma pulseira que assim como o sinaleiro de trânsito indica o grau de urgência da sua enfermidade e pergunta em média em quanto tempo você vai ser atendido, o atendente te diz 2h, mas pode colocar 6h, principalmente se a sua pulseira for verde, olha você espera, espera, espera, espera, espera, espera, espera,espera,espera...e de duas uma ou você desiste, prefere passar dor mesmo e ir embora, ou você fica doente de uma vez porque é UMA PALHAÇADA!!! Ainda tem a capacidade de me falar em COPA DO MUNDO NESSE PAÍS, investir MILHÕES, sei lá quanto em ESTÁDIOS DE FUTEBOL!!!!!! Enquanto tem pessoas morrendo esperando pra serem atendidas, isso aqui, com estrutura, pensa região norte, nordeste, cidades pequenas, eu sei que discurso não vai resolver nada e que a minha revolta também não fará diferença, mas POVO PELO AMOR DE DEUS VEJA EM QUEM ESTÁ VOTANDO!!!!! 

Eu duvido que se a massa tivesse deixado bem claro que não quer Copa ela não iria vir pra cá, tá, é geração de emprego, mas me diga, o pedreiro do RJ tá ganhando R$1400,00 enquanto o professor ganha R$1000,00??????????????????????????
Tão gastando milhões em tijolos e concreto e cadê os médicos para atender no posto 24h????????
Sem falar que qual é a estrutura dos aeroportos deste país???
Eu não estou falando mal do país, amo essa terra e acho-a riquíssima culturalmente, socialmente mas falta!! Falta a gente acordar pra vida, se informar, valorizar o estudo, a saúde, colocar prioridades do que a gente quer pra nós mesmos, exigir nossos direitos, ter consciência deles em primeiro lugar!!!