sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

vergonha



Olha mal 2009 chegou e la´estava eu em pleno dia primeiro com duvidazinhas quase existenciais saídas do forno....ah não, de novo não, eram elas: qual a minha vocação? no que eu sou realmente boa? qual é o meu dom? em que tenho habilidade?


Pensei...pensei...pensei e continuei sem resposta, mas uma coisa eu sabia eu é que não ia logo no primeiro dia, no primeiro post falar sobre incertezas...Hoje conversei com um amigo perguntando tais coisas a ele, que disse-me que já passou por essas questões e disse que cada dia muda, é variável... ah, mas infelizmente não acalmou minhas dúvidas.


Porém vamos passar ao segundo assunto, o motivo maior da minha vergonha, a insipiência, a ignorância, não só minha mas como do povo brasileiro em geral; o pior de tudo que vem lá da colonização... tem também uma preguiça intrínseca, talvez devido o calor que quase derreta o cérebro; mas a insipiência de cultura, acho que todos devíamos conhecer a história da arte, saber tocar pelo menos um instrumento musical, sinto-me envergonhada, triste, decepcionada....


Bela porcaria, minha esperança não aguentou a primeira frustração de planosque era ficar a tarde inteira do dia 31 preparando a super ceia, depois pra terminar de fechar o suflê de milho que eu achei a receita não deu certo, então a sensação de impotência, diante as decisões que não competem a mim e as que competem a mim não terem dado certo fizeram com que eu aproveitasse para mergulhar na leitura, quase enguli em 2 dias um livro de ficção.


Ai...ai...tenho tudo e ao mesmo tempo tenho nada...a idéia era ter uma receita, 2 receitas ou mais nesse post; porém só entreguei a receita da depressão; sinto desapontar a mim mesma com tanta frequência, tanta coisa realmente triste e eu aqui divagando sobre futilidades pessoais...que vergonha, acho que está na hora de acordar...