sábado, 27 de dezembro de 2008

10 dicas para se tornar um líder




Como diz a revista: Em 1937, o vendedor americano Dale Carnegie publicou Como fazer amigos & influenciar pessoas, um guia para comerciantes. O livro foi adotado em cursos de treinamento profiossional e se tornou um fenômeno que já vendeu 50 milhões de exemplares no mundo. Considerando o precursos da auto-jauda, serve para situações diversas da vida. Abaixo dez de seus principais ensinamentos:


1) Seja receptivo a idéias

Isso o torna mais simpático e mostra que a opinião dos outros importa para você

Bem isso entra no quesito humildade, que eu já falei aqui; saber que você sabe que nada sabe é fundamental, deixa-te muito mais acessível do que um esnobe, que se acha o tal que sabe tudo. Mas tem que ter a ponderação de não se achar um nada, porque aí vão se aproveitar da situação de te fazer de camelo.

2) Admita seus erros

É uma maneira eficiente de convencer os outros a mudar de comportamento e de mostrar que você é igual a eles.

Isso é super interessante mas não em demasia né?

3) Seja um bom ouvinte

Incentive as pessoas a falar sobre elas mesmas.

4)Elogie

É a melhor maneira de potencializar a capacidade das pessoas.

Pois criticar é extremanete fácil, mas elogiar são poucos que conseguem fazê-lo.

5) Prometa apenas o que possa cumprir.

Não atender às expectativas diminui a confiança que os outros têm em você.

6) Memorize os nomes das pessoas.

Esquecer ou trocar o nome de uma pessoa significa que ela não significa nada para você.

Eu adoro ser chamada pelo nome!

7) Sorria sempre

Isso mostra que você é uam pessoa agradável.

Olha já recebi ordens par não sorrir sempre... se não confundem as coisas e infelizmente querendo ou não é verdade.

8) Evite mostrar que está irritado

Não controlar os impulsos causa má impressao em todo mundo.

Olha...depende

9) Não critique ninguém na frente de outros

A pessoa se sentirá menosprezada e ficará magoada com você.

verdade.

10) Respeite a opinião alheia.

Nem sempre as pessoas pensam como você, e isso não significa necessariamente erradas.

Sim, com certeza.


Conclusão: não me acrescentou muito, mas quem sabe pode mudar sua vida! :D

rEgRaS





Bem, o meu compêndio de matérias de revista são da famosíssima Revista Veja, eu separei há um bom tempo atrás, destacando algumas matérias de interesse e deixando a revista dobrada em outras matérias, e na primeira revista e matéria que eu fui ler para ver o que eu fazia com ela, encontrei as regras, li mais ou menos a repotagem que por sinal foi capa ( REGRAS - Por que a vida passou a ser regulada por elas e como saber quais funcionam para: LIDERAR EDUCAR FILHOS SE DAR BEM NO TRABALHO SUPERAR UAM SEPARAÇÃO MELHORAR A VIDA SEXUAL NÃO ABANDONAR A DIETA ; 9 de janeiro de 2008) e não resisti, vim aqui postar sobre o assunto.

Em primeiro lugar quero questionar 2 assuntos que nada tem haver com a reportagem, antes de tudo, como leitores temos que saber selecionar o que lemos, isso eu já sabia, mas foi com uma professora que como nutricionista, nem critica, nem elogia revistas de dietas diz que podemos lê-las desde que saibamso selecionar o que estamos lendo, ela também salientou que isso também serve para revistas científicas, e eu logo conclui que isso serve em todas as áreas, bem como temso que selecionar o que vemos e ouvimos, com quem nos relacionamos a vida é uma verdadeira seleção. E o outro assunto que queria deixar a reflexão é o quanto a revista Veja está presente na sociedade, quando eu fiz cursinho pré-vestibular era regra saber, ler e ver tudo que aparecia na maldita veja (maldita pq era uma pentelhação isso), agora na faculdade volte e meia tem: - ah vocês viram a matéria da Veja dessa semana, esteja certa ou errada tá lá ela sendo citada; eu penso o seguinte, não gosto nem desgosto da tal revista, tem muita futilidade e sensacionalismo ali, mas também tem algumas coisas boas, interessantes, logo, vamos selecionar o que iremos ler né?! hehe....

Mas voltando ao assunto, ou melhor, as regras.... pois bem acho o seguinte não tem como existir uma sociedade civilizada se não existir regras, porém regras em excesso são inúteis... tudo no meio termo é o melhor, mas bom seria se todos conseguíssemos encontrá-lo; a matéria destaca o quanto livros de auto-ajuda que dão as "regras" fazem sucesso atualmente, eu acho o seguinte, não condeno livros de auto-ajuda pois acredito que eles relamente façam efeito em pessoas disciplinadas, que estejam dispostas a colocar o que está sendo escrito em prática, dá resultado sim, mesmo eu já tnedo lido um bocado de livros de auto-ajuda e não ter feito diferença nenhuma. Afinal fácil é falar e difícil é fazer!

Vou colocar aqui as dicas colocadas na revista, afinal elas são interessantes e dignas de reflexão :) , e para quem não tem acesso a revista poder ponderar por si mesmo a veracidade e praticidade de tais dicas, lições, normas, mantras, maneiras, caminhos ou regras (como diz a própria revista).