domingo, 28 de dezembro de 2008

o nada saber...



A idéia era escrever mais sobre as dicas, idéias, metas, etc; mas tudo isso é chato...é chato a vida é única para cada pessoa, não existe manual de instruções e é justamenet esse o barato, a dúvida, o mistério, as aventuras se não que graça teria??


Estava eu a curtir a ociosidade de um domingo, na cama, lendo um livro e escutando música e acima de tudo curtindo muito tudo isso. O livro a idéia eraterminar de ler pra postar sobre ele, mas me surpreendi com uma parte e não resiti, Amor em minúscula - Francesc Miralles, eu comprei em uma promoção num site (muito famoso não sei se faço propaganda? ah farei no saraiva.com) muito bom, o livro que tem o preço habitial de uns R$30,00 mais ou menos eu paguei 11,00 ? ah não me lembro qto paguei, mas foi muito boa a promoção; o livro primeiramente eu tinha visto na livraria e o que chamou a atenção foi a capa, que é uma graçinha, dpeois o título e quando li a sinopse atrás achei interessante, quando vi a promoção não resisti; comprar mesmo livros são poucos, eu pego bastante emprestado, é difícil arriscar num livro que você não tem a certeza de que irá gostar, mas com os 4 últimos que comprei não me arrependi.


o Amor em minúscula, de um escritor espanhol, é encantador para pessoas que são sonhadoras e que gostam de filosofar sobre a vida, ele é suave, envolvente e doce... estou gostando, ele não é devocional ao gatinho da capa (impossível não imaginar que seria um Marley da vida, mas não tem nada haver), apesar de achar gatinhos menos afeutosos que cãezinhos, respeito e admiro a individualidade deles.


mas o que realmente levou-me a escrever o post foi a seguinte parte em que Titus diz a Samuel: "....O que quero dizer é que nunca saberemos nada porque provavelmente não há nada a saber.Vivemos num mundo de sensações e sentimentos.Isso é tudo o que há.Lembre-se sempre, Samuel: nunca deprecie suas sensações e asentimentos, porque isso é tudo o que você possui."


Sim! O que é a vida? O que é o conhecimento, o saber? Sócrates assumiu a postura do Só sei que nada sei de modo para sempre estar aberto a novas concepções, mas não há o que saber, tudo é relativo, tudo é muito particular, o que sempre levaremos conosco são as sensações, os sentimentos, por isso não vamso nos recriminar quando vermos que estamos sendo sentimentalistas demasiadamente, a vida é isso! SENTIMENTOS! Vamso sentir sem vergonha, sentir com sinceridade e morrer aliviados por saber que pleo menos da nossa parte foi sincero, foi real!! :)
obs: só queria deixar um adendo falando que praticamente todas as imagens são pesquisadas no google, escrevo lá palavras aleatórias e acho, então não sou uam usurpadora tá? Dou todo o crédito a quem fez ou conseguiu as imagens...só esotu pegando emprestadas ;)