sábado, 6 de dezembro de 2008

Humildade




Cara... destesto gente que acha que tem o Rei na barriga, meu... no final todo mundo vira pó e todo dia todo mundo defeca (eu ia usar uam palavra bem mais xula mas... minha educação não permitiu)... eu não entendo como certas pessoas podem achar que são mais do que outras.


Segundo o dicionário Silveira Bueno:

Humildade: modéstia, inferioridade; Humilde: modesto, simples; desprentensioso.


e segundo o dicionário Sérgio Ximenes:

Humildade: qualidade de humilde, ausência de manifestação de orgulho; modéstia; rebaixamento motivado por sentimento de inferioridade ou respeito.


Tá... tudo tem limite, também acho que ninguém pode se achar um nada, em primeiro lugar tem que ter respeito por si mesmo, mas achar que pode pisar nas outras pessoas não dá; o duro é que hoje em dia não existe o equilíbrio porque a sociedade prega sempre o MAIS +++++++++; vc tem que ser + em tudo, + que todos, agora me responda pra quê???? Fama? Sucesso financeiro?

De que adiantará, isso são coisas passageiras, morreu acabou! Será que as pessoas não entendem isso????


O certo na minha opinião é fazer o bem, estudar para não fazer o mal para os outros, pesquisar para descobrir a cura de doenças para o bem da humanidade e não para ter fama e prêmios; COMPARTILHAR O CONHECIMENTO, se não de que adiantará tê-lo? Atuar, cantar e etc para proporcionar prazer às pessoas, para fazê-las esquecê-las dos seus problemas por pelo menos aqueles 3 minutos de canção, em todas as áreas possíveis e imagináveis fazer o bem sem olhar a quem! Mas é esquecido, se esquece do valor do ser humano no mundo atual, e da importância de não ser egoísta.... é utópico o meu modo de pensar? Pode até ser ... mas a minha filosofia é aquela que se cada um na sua casa fizer diferente logo todos o farão, não sou uma miss perfeição, nem quero sê-la, perco a paciência, me irrito, tenho ódio às vezes, detesto certas pessoas, sou como todo mundo é... mas quando me pego sendo egoísta fico triste comigo mesma e tento reverter a situação.


Bem como deve haver humildade entre os seres humanos que devem ser dotados de razão né? Mas eu sempre fico na vida se realmente alguns o são ¬¬ entre os seres humanos e as vidas que o cercam, animais, plantas, o lugar onde ele vive...em tudo!!!


"... Felizes (bem-aventurados) as pessoas humildes, pois receberão o que Deus tem prometido..."

Mt 5.5