sábado, 3 de julho de 2010

programa de alternativo

Troquei o "de índio" por "de alternativo", alternativo no sentido que foge do tradicional, que é diferente, que tem um "quê" intelectual, cultural e que exige uma mente mais aberta, eu particularmente gostaria de ser uma pessoa totalmente alternativa, que foge dos padrões sociais, sendo mais politicalizada, intelectualizada, musicalizada e sei lá ... mas não, me considero básica, falta-me tempo, dinheiro e paciência pra criar um próprio estilo "cult" de ser ... mas venho tentando intelectualizar-me, culturalizar-me e abrir minha cabeça para novas idéias (quanta enrolação ein) tudo isso só para dizer que fui hoje novamente na Praça da Espanha (quem é de Curitiba, conhece ou pelo menos já deve ter ouvido falar) é uma praça que faz parte do Batel Soho, que é algo como a junção dos comerciários daquela região pra movimentar as vendas e etc, e todo sábado tem a feira de antiguidades, yoga a partir das 15 hrs (até hoje não consegui pegar a aula ainda) e a partir das 16 hrs músicas ao vivo por bandas ou cantores locais que divulgam e divertem gratuitamente quem se esparramar pela praça e nada melhor num dia de sol do que ver gente bonita, ouvir um som maneiro e curtir, segunda vez que eu faço isso, sozinha (pra variar), e não me arrependo nenhum um pouquinho;
Com o patrocínio da rádio mundo livre fm, as duas vezes que eu fui curti o som e descobri realmente quem era, é um povo que já tem até cd, mas que dificilmente eu ouviria falar, a primeira vez conheci o Rafa Gomes (ele até está com um cronograma de shows em barzinhos em Curitiba, mas eu ainda não tive chance de ir prestigiar) ele começou com tarde em Itapoã, e foi a coisa mais gostosa do mundo ouvir essa música, naquele dia de sol à tarde numa praça, eu ainda era perdida musicalmente e foi só então que realmente conheci Vinícius de Moraes, e cantou músicas do repertório dele, entre elas a Quase, que é mais que adorável, é maravilhosa, uma delícia de ouvir, segue o myspace dele: rafagomesmusic (vale a pena conferir)
Hoje eu conheci o Manawaii, que começaram com o som do Ben Harper, já gamei de cara né ... surf music adOOroo, na verdade, não sei se era Ben Harper, Jack Johnson, Egle Eye Cherry, rs.. mas era dessa turma (fica aew a dica de mais uma banda), agora lembrando foi Jack Johnson Good People, certeza!! Eles também cantaram I'm yours do Jason Mraz, Maresia do Gabriel e finalmente eu descobri o Dazaranha (Sou vagabundo eu confesso, eu ouvi essa música pela primeira vez numa formatura), só que sinceramente preferi a versão deles lá na praça hoje ...
E para encerrar a tarde toca o Wigand (myspace wigandd) que toca rock, aquele rockzinho louco de bom, músicas conhecidas (mas que eu não sei o nome), mas a que eu mais curti foi a versão que ele fez do corazón espinado (Maná e Santana), e ele também tem as músicas próprias dele, a voz dele é muito linda, adorei ele cantando Elvis também!!!
Hoje foi Tri-Legalll e eu dei tri-dicas sensacionais, pesquisem que valem a pena!!!!
um au revoir musicale e alternativo ... rs

Um comentário:

Anônimo disse...

Comece comprando um All Star bem maroto e chamando o Raphinha para sair também, e só então será alternativa. Hahahaha