sábado, 8 de novembro de 2008

mú-si-cas

Músicas, simplesmente amo-as, ouvi-las é encher a vida de alegria, é como dar a trilha sonora pro seu filme, quem nunca associou momentos à músicas?

Posso me considerar bem eclética, dificilmente acho músicas insuportáveis, estas realmente têm que agredir meu ouvido para eu desprezá-las. Mas não costumo julgar gostos musicais alheios. Afinal, o meu gosto é bem peculiar, lembro-me de quando er acriança e o meu pai colocava naquela sintonia de músicas anos 60, 70 e 80, eu não gostava muito, preferia a jovem pam da silva, porém com o passar do tempo veio a necessidade de umas músicas mais calminhas pra conseguir estudar pro vestibular (muitos dizem que não há concentração, mas comigo isso só ocorre em casos extremos), músicas mais calminhas e em inglês --> sem problemas não entendo nada da letra e ainda me divirto dependendo da música. Assim aprendi a gostar dessas músicas que costumam se chamadas de "músicas de véio", e hoje aos 20 aninhos meu rádio fica sintonizado numa rádio similar à que o meu pai escutava.

Minha mãe conta que quando eu era bebê, as vezes ela dava aquela saidinha básica e me deixava na cama com o rádio ligado, e eu ficava lá faceirinha da vida :)

Eu simplesmente fico depressiva se não escutar uma musicazinha no dia, fico sem ver uma imagem de tv, mas sem música não consigo, até aprendi a aliar a leitura à música, claro que às vezes não rola, mas no geral eu concilio bem.

A música torna até as atividades chatas (tipo lavar louça, digitar trabalhos gigantes, etc) e desagradáveis (tipo limpar banheiro) mais prazerosas, tá forçei agora, prazerosa às evzes não digo mas mais suportáveis sim ;)

E filmes o que seriam dos filmes sem trilha sonora??? Não, não dá nem pra imaginar, sendo assim musicais eu também adoro (por mais infantis que alguns sejam).

Sendo assim, há uns tempos atrás a minha curiosidade foi despertada a me levar a assitir Grease - nos tempos da brilhantina; tinha recém assistido no cinema Hairspray um musical no qual John Travolta faz papel de mulher e está ENORME, porém divino como sempre, sendo assim queria ver ele homem e dançando e no auge do sucesso, afinal Grease alavancou sua carreira.
Resultado: adorei o filme, ainda mais pleo fato de achar que nasci na época errada, gostaria muito de ter curtido os anos dourados, coloridos e prateados hehe, anos 60 e os hippies anos 70 e a brilhantina mas isso é outra história.... fica pro próximo postdevaneio hehe

;) fica o link com o vídeo de introdução do filme Grease ... -divertido, cheio de desenhos, e música anos 70

http://br.youtube.com/watch?v=whGWBf7D0RU

Nenhum comentário: